Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Vacinação de professores e profissionais da educação do Piauí começa em junho

A Secretaria de Estado da Saúde do Piaui (Sesapi) anunciou na manhã desta quinta-feira,27, que a imunização inicia a partir de 1º de junho.

27/05/2021 11:32

A Secretaria de Estado da Saúde do Piaui (Sesapi) anunciou na manhã desta quinta-feira,27, que a partir de 1º de junho, será iniciada a vacinação dos professores e demais trabalhadores da educação básica no Piauí. A data ficou definida nesta quarta-feira (26), em reunião com a Comissão Intergestora Bipartite - CIB. 

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), a Sesapi irá distribuir as doses de vacinas necessárias para os municípios. As cidades já irão poder iniciar sua programação da vacinação para os profissionais da educação. Ao todo, são 55 mil trabalhadores da educação básica no Piauí, mas neste primeiro momento, será disponibilizado 10% de doses, deste total, segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto.

Na primeira etapa, serão imunizados trabalhadores da educação de 55 a 59 anos, independente de comorbidades, e em cada etapa será reduzido a idade, para que se possa vacinar o maior número de profissionais da educação.


(Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Este é o primeiro passo para se retornar as aulas presenciais, hoje o ambiente educacional está utilizando atividades remotas, modelo hibrido. E a nossa expectativa é que com o início da vacinação, tenhamos um ambiente seguro para voltarmos para o chão da escola, que nós entendemos que é o melhor lugar para se fazer educação”, explica Florentino Neto.

Conforme as vacinas forem chegando, serão encaminhadas para a imunização do público da educação. "Nosso objetivo é vacinar todos profissionais da educação, sejam da rede estadual, municipal, escolares particulares, federais, sejam professoras, professores, trabalhadores das secretárias", afirma Secretaria de Estado da Educação (Seduc),  Ellen Gera.

Vacinação dos profissionais

O governador Welligton Dias (PT), publicou em suas redes sociais, a informação sobre o incio da vacinação dos profissionais da educação do Piauí

O secretario da Secretaria de Estado da Saúde do Piaui (Sesapi), Florentino Neto, também publicou um vídeo em suas redes sociais explicando sobre os detalhes da vacinação dos trabalhadores da educação.



Mais sobre: