Um menino de 12 anos de idade, estudante do Colégio das Irmãs, em Teresina, morreu após sofrer um infarto fulminante na manhã desta quinta-feira (04) dentro da escola. De acordo com a assessoria do colégio, o menino se chamava Pedro Malta Pachêco e era estudante do 7º Ano.
Leia também: Colégio das Irmãs retorna amanhã com às aulas presenciais
Por meio de nota, o Colégio das Irmãs informou que Pedro passou mal ao entrar em sala de aula. “Prestamos os primeiros socorros e, imediatamente, acionamos o SAMU, que atendeu o estudante prontamente, mas infelizmente ele veio a óbito”, diz a nota encaminhada.
Foto: Reprodução/Whatsapp
Mensagens que circulam pelas redes sociais apontam que Pedro Malta teria contraído covid-19 no ano passado, mas o Colégio das Irmãs não confirmou a informação e nem qualquer ligação da causa da morte com o coronavírus.
A escola prestou solidariedade à família e aos amigos de seu aluno. “Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Rogamos a Deus para que o nosso querido menino Pedro, tão amado de todos, descanse na paz do Senhor e Dele alcance a vida plena”.
Por conta do falecimento precoce de Pedro Malta, o Colégio das Irmãs suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (08).