A Prefeitura Municipal de Floriano publicou, na tarde desta segunda-feira (28), o Decreto Estadual Nº 19.798, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento contra a Covid-19, já que no último resultado dos exames de RT-PCR, das 97 amostras coletadas, 76 registraram casos positivos.
O documento, assinado pelo prefeito, Joel Rodrigues da Silva, contraria o decreto Estadual, publicado no último domingo (27), que libera a realização de atividades artísticas e espetáculos com público máximo de 100 pessoas. O prefeito de Floriano manteve o veto e o município segue sem poder realizar eventos.
(Foto: Secom)
Ainda segundo o documento, a abertura do comércio de Floriano não seguirá os horários do decreto estadual. Por considerar um menor impacto na transmissibilidade, foi definido que em Floriano o comércio poderá funcionar seguinte forma:
- lojas ficam abertas até às 18h;
- salões de beleza e barbearias ficarão abertas até às 20h;
- shopping poderá funcionar de 10h às 22h.
As demais regras do decreto estadual são seguidas também por Floriano:
Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, além de lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até às 24h.
O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar até às 24h. Já o toque de recolher é válido entre 1h às 5h.
Covid-19 em Floriano
Segundo o último boletim pela Prefeitura de Floriano , nesta segunda-feira (28), registrou seis casos confirmados para Covid-19 e mais 32 pessoas receberam alta. No Centro de Referência Gripal, 310 pessoas foram atendidas e 56 testes realizados. No Hospital Tibério Nunes, 14 pacientes estão internados em leitos clínicos e cinco em UTI residentes.