Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Decreto que libera realização de feiras e congressos no Piauí é publicado

Shows em ambientes fechados e semiabertos também foram flexibilizados, mas com uma capacidade reduzida de público.

11/03/2022 09:03

Foi publicado na edição desta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado o decreto nº 20.79, que altera as disposições do decreto 20.525, de 01 de fevereiro, e flexibiliza a realização de shows em ambientes fechados no Piauí desde que os eventos sigam as recomendações sanitárias de contenção da covid-19.


Veja o decreto aqui 


Diz o texto que “em ambientes fechados, o público admitido será 60% por capacidade. Em ambientes abertos e semiabertos, o público admitido será 80% da capacidade. 


Foto: Reprodução

O novo decreto revoga também o inciso III do artigo 3º do decreto anterior de 01 de fevereiro, que proibia a realização de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza. A partir do decreto publicado ontem (10), a realização destes eventos passa a ser permitida no Piauí. 

A decisão de flexibilizar a realização de eventos de maior porte no Piauí foi tomada após análise por parte do COE (Comitê de Operações Emergenciais) dos dados recentes a respeito da pandemia, que apontavam desaceleração da contaminação e aparente redução nos casos de covid-19 e da taxa de ocupação hospitalar.

Apesar da liberação de shows, feiras, convenções e congressos, o uso de máscara no Piauí segue obrigatório. A reunião que discutirá a flexibilização desta medida acontecerá na próxima segunda-feira (14). 

Mais sobre: