Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dona de clínica odontológica em Teresina morre em acidente de carro na BR-135

Aldecy Silva Rocha Costa estava na companhia do tio em um carro de passeio que colidiu com um caminhão. Motorista do carro perdeu o controle.

19/08/2022 09:37

Um grave acidente ocorrido por volta das 13h30min desta quinta-feira (18) no município de Bertolínia deixou duas pessoas mortas. Entre as vítimas fatais está a empresária Aldecy Silva Rocha Costa, 52 anos, dona de uma clínica odontológica em Teresina e Floriano. A outra pessoa que veio a óbito no acidente é o tio da empresária, Raimundo José Freitas, 67 anos.


Aldecy Silva tinha 52 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o acidente foi uma colisão transversal que se deu na altura do quilômetro 138 da BR-135. Aldecy e seu tio estavam em um carro de passeio modelo Hyundai HB20, que seguia de Teresina com destino ao município de Manoel Emídio. O condutor do veículo perdeu o controle e invadiu a faixa contrária, colidindo com um caminhão modelo Volvo. O caminhão vinha de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a São do Azeitão, no Maranhão.


Acidente aconteceu na BR-135 na cidade de Bertolínia - Foto: Divulgação/PRF-PI

O motorista do caminhão nada sofreu. Com o impacto da colisão, o carro onde estavam Aldecy e seu tio desceu a ribanceira na lateral da rodovia. Os dois faleceram antes mesmo da chegada do socorro. Os policiais fizeram testes de alcoolemia no condutor do caminhão, mas o resultado deu negativo para embriaguez. No laudo pericial, a PRF aponta que as possíveis causas do acidente foram perda de controle, reação ineficiente do condutor, possível falha mecânica e transitar pela contramão.

Em nota, a clínica da qual Aldecy Silva era gestora, comunicou o falecimento e manifestou pesar.

Fonte: Com informações da PRF-PI
Mais sobre: