Duas agências da Receita Federal no Piauí terão atividades suspensas nesta sexta (1º)

De acordo com a nota divulgada pelo órgão as mudanças estão ocorrendo em virtude de “restrições orçamentárias e da falta de concurso público para reposição de pessoal.

30/06/2022 12:02h - Atualizado em 30/06/2022 12:18h

Compartilhar no

A Receita Federal no Piauí suspenderá temporariamente as atividades no posto de Oeiras, no sul do Estado e na agência de Piripiri, na região norte. De acordo com a nota divulgada pelo órgão, as mudanças devem ocorrer a partir desta sexta (1º), e estão ocorrendo em virtude de “restrições orçamentárias e da falta de concurso público para reposição de pessoal. A decisão já havia sido publicada no Diário Oficial da União, na Portaria nº 180.

Confira aqui a Portaria

Sede do Ministério da Economia, em Teresina (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

“Nesse cenário não tivemos alternativa. Mas os serviços continuarão sendo prestados através dos Pontos de Atendimento Virtual – PAVs, que atendem em 16 municípios em todo o estado e que futuramente poderá ser implantado na cidade de Oeiras. Já a agência de Piripiri será transformada em posto de atendimento e continuará funcionando como uma unidade própria da Receita Federal”, afirmou após a decisão o delegado da Receita Federal em Teresina, auditor fiscal André Santos.

Ainda segundo o órgão, as demais unidades próprias da Receita Federal no estado do Piauí, como a Delegacia da RFB em Teresina, a Agências de Floriano, Picos e de Parnaíba, além dos Postos de Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Campo Maior devem continuar funcionando normalmente.

Os serviços da Receita Federal também estão disponíveis por meio dos seus canais virtuais, especialmente o Portal e-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index), Chat, Processos Digitais e e-mail ([email protected]).

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário