Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: com mais de 100 casos ativos, Cajueiro da Praia deve endurecer medidas

Prefeito, primeira-dama, secretários e servidores da Prefeitura estão em isolamento após testarem positivo. Prefeito fez apelo à população.

11/05/2021 12:07

O município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, bateu nesta terça-feira (11) a marca dos 107 casos positivos de covid-19, ou seja, que estão transmitindo o coronavírus. Entre os contaminados estão inclusive o prefeito da cidade, Felipe Ribeiro (Republicanos), a primeira-dama, Clara Ribeiro, alguns secretários e servidores da Prefeitura. Diante do aumento dos casos e até do fechamento da Prefeitura de Cajueiro da Praia em razão do surto de covid-19 entre seus servidores, a administração municipal decidiu baixar decreto com novas determinações para o próximo final de semana.

O decreto ainda não foi publicado nem as mudanças divulgadas ainda, mas pelos números da pandemia na cidade, espera-se que as medidas sejam mais duras para conter o coronavírus. Vale lembrar que em março passado, quando do feriado prolongado do Dia do Piauí – que foi antecipado este ano – a Prefeitura de Cajueiro da Praia fechou todas as entradas do município e proibiu inclusive a entrada de turistas em grupos individuais ou em caravanas.

Cumprindo isolamento por conta da doença, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, fez um apelo à população para que cumpram os protocolos sanitários. “Apesar de estarmos com as equipes de saúde tomando todas as atitudes necessárias para o controle desse vírus, chegamos a esse número, então precisamos nos unir mais ainda. Eu preciso da ajuda de todos, da compreensão e da conscientização para que possamos vencer essa batalha”, diz.

Felipe Ribeiro pede que os cajueirenses continuem usando máscara, evitem sair de casa e que evitem aglomerações. O momento, ele afirma, não é de aglomerar, mas de tomar cuidados. 

No momento, Cajueiro da Praia possui 2.052 casos notificados de covid-19, 43 aguardando resultado de exame, 1.128 descartados, 871 confirmados desde o início da pandemia e 107 positivos, ou seja, em fase de transmissão da doença. Destes 107 positivados, 54 estão na sede do município e 37 em Barra Grande. 

Mais sobre: