Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem 2024: portões são abertos e não há registros de intercorrências nos locais de prova

Candidatos e familiares chegaram cedo e se concentraram em frente a um dos locais de prova mais tradicionais de Teresina, a UESPI do Pirajá

03/11/2024 às 12h30

Os portões dos locais onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste domingo (03) foram abertos às 12h e, até o momento, não foram registradas intercorrências no Piauí. Para evitar atrasos, centenas de candidatos e familiares chegaram cedo e se concentraram em frente a um dos locais mais tradicionais da capital, a UESPI do Pirajá, na zona Norte de Teresina.

O secretário Estadual de Educação (Seduc), Washington Bandeira, esteve no local e destacou que, até o momento, não foram registradas ocorrências nos locais de prova e destacou a importância deste dia para os alunos que tanto se prepararam ao longo do ano para a realização da prova.

Candidatos em frente à UESPI Pirajá - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Candidatos em frente à UESPI Pirajá

“Acreditamos que não haverá nenhuma intercorrência. Alertamos aos nossos estudantes que chegassem com antecedência, verificassem o local de prova no cartão de confirmação, o horário, o passe-livre, para que mantivessem todo o foco na prova de hoje. A expectativa é muito alta e positiva. É hora desses estudantes coroarem sua preparação ao longo de todo o ensino médio, em especial na terceira série do ensino médio. Foi a maior preparação da história da Seduc, e agora é hora deles mostrarem o conhecimento com muita tranquilidade e serenidade”, disse.

Bandeira ressaltou ainda a participação dos treineiros - estudantes de outras séries que se inscrevem no Enem como forma de testar o conhecimento e se adaptar a esse tipo de exame. Mais de 16 mil estudantes no Piauí tiveram acesso ao passe-livre para que pudessem se deslocar até os locais de prova.

Washington Bandeira, secretário Estadual de Educação (Seduc) - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Washington Bandeira, secretário Estadual de Educação (Seduc)

Viviane Carvalhedo, superintendente da Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, deu algumas orientações aos estudantes, principalmente na ingestão de líquidos e alimentação leve para o dia da prova. Ela reforçou que a necessidade de manter a calma no momento da prova e, caso o estudante fique nervoso, aplicar técnicas de respiração.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.