Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola de Atores promove curso de teatro com participação de estrelas globais

Curso abrange públicos de todas as idades e carreiras profissionais e tem o objetivo de ensinar técnicas de comunicação.

04/08/2016 14:31

Estão abertas as inscrições para o curso de teatro promovido pela Escola de Atores, em parceria com o Teresina Shopping. O projeto vai conta com a participação de cinco atores globais e tem o objetivo de ensinar técnicas de comunicação e expressão ao público de todas as idades e carreiras profissionais.

É o que explica o produtor artístico e diretor de produção Paulo Goulart Neto, um dos responsáveis pela realização do curso. “A intenção não é formar profissionais do teatro, mas mostra uma base do que é ser ator. É um projeto que vai preparar as pessoas para se comunicar melhor, falar bem ao público. Se você quiser ser um ator, você precisa aprender, porque não dá para chegar em um teste ou numa seleção sem preparo”, explica Goulart Neto.

O diretor de produção Paulo Goulart Neto diz que o curso é destinado a todas as idades e a todos os profissionais (Foto: Moura Alves/O Dia)

O curso vai contar com a participação dos atores globais Bruno Montaleone (o Glauco de Malhação: Seu Lugar no Mundo); Carlos Machado, (o motorista Ferdinand, da novela Fina Estampa), Brenno Leone (o Roger, de Malhação: Seu Lugar no Mundo); Daniel Blanco (o Fabinho, de Totalmente Demais); e Bernardo Mesquita (o Fred, de Malhação 2010).

O PortalODia.com conversou com o ator Bruno Montaleone, que já se encontra em Teresina para divulgar o curso e compartilhar um pouco de sua trajetória com aqueles que se interessam pelos palcos. Bruno, 20 anos, cursava faculdade de Direito, fazia curso de teatro e, ao mesmo tempo, trabalhava como modelo, quando foi chamado para participar de um teste para Malhação. Após ter sido aprovado, o rapaz desistiu da futura carreira jurídica, passando a se dedicar somente aos palcos e às câmeras.

O ator Bruno Montaleone deu vida ao 'Glauco' em Malhação - Seu Lugar no Mundo (Foto: Moura Alves/O Dia)

“Desde pequeno, eu sempre tive interesse em ser ator, sabia que o começo era o teatro e foi o que eu fiz. Ei participei de teatro na escola e, ao contrário de muita gente, eu era para frente, acelerado, o teatro me deixava mais calmo. Então eu fui vendo que ele podia me ajudar e consegui o que eu queria realmente, que era ver como era a televisão e fazer cinema. O teatro era a porta de entrada”, diz o ator.

Bruno define o teatro como uma terapia, porque a pessoa se sente estimulada a falar e se soltar. Ele conta que isso o deixou mais preparado na hora de expressar e finaliza afirmando que “teatro é cultura. As pessoas precisam ir mais ao teatro, porque tem muitas histórias boas a serem contadas”.

Além dos atores, o curso de teatro contará ainda com a participação de Roberta Bahia, fonoaudióloga de grandes estrelas do cinema, do teatro e da TV brasileira, do diretor Miguel Rodrigues, responsável por grandes produções da Rede Globo, e de Alfredo Cruz, diretor geral do Doutores do Riso, no Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de agosto. O curso inicia no dia 27 e termina em 23 de outubro, com uma carga horária total de 60 horas/aula e entrega de certificado. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Serão oito semanas de curso e as aulas serão ministradas toda sexta ou sábado. Nas sextas os horários são de 14h às 16h, das 16h às 18h e das 18h às 20h. No sábado, das 10h às 12h, o curso é voltado para as crianças, das 14h às 16h, para adolescentes, e das 16h às 18h para adolescentes e adultos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: