Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Frei Serafim: MP-PI retira recomendação de demolição da estátua de Alberto Silva

A recomendação de demolição tinha sido assinada pela promotora Gianny Carvalho, da Promotoria de Meio Ambiente e Urbanismo.

07/12/2020 12:34

O Ministério Público se manifestou neste domingo, 6, sobre a demolição da estátua do ex-governador Alberto Silva, localizada na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina, o pedido foi realizado pela promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho, 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que é especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural.

Ministério Público afirmou que a obra foi realizada sem o devido licenciamento em desrespeito a uma decisão da Justiça que proíbe modificações urbanística na cidade. A promotoria acompanha a instalação da estrutura nas proximidades da ponte Juscelino Kubitschek desde o mês de outubro desse ano.


Frei Serafim: MP-PI retira recomendação de demolição da estátua de Alberto Silva. Foto:MP-PI

De acordo com a nota emitida pelo MP-PI, é indiscutível a importância e o grande legado do político piauiense Dr. Alberto Tavares da Silva para Teresina e todo o Estado.

"Reconsiderada a recomendação para demolir, o representante da Prefeitura de Teresina já demonstrou publicamente disposição para buscar solução administrativa junto ao Ministério Público, o que é possível na forma da lei", afirma nota.

Em nota, o Ministério Público lembra que busca defender o patrimônio histórico e cultural, o que tem realizado, inclusive por meio de recomendações.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: