Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador confirma tabela de pagamento de servidores do Piauí para 2024 “no mesmo padrão” de 2023

O gestor, porém, não confirmou o percentual de reajuste que será concedido aos trabalhadores em 2024

28/12/2023 às 11h28

28/12/2023 às 11h35

O Governador Rafael Fonteles confirmou na manhã desta quinta (28) que a tabela salarial de pagamentos dos servidores públicos do Piauí em 2024 obedecerá aos mesmos critérios estabelecidos para este ano. Segundo o gestor, o salário dos trabalhadores da rede estadual serão pagos dentro do mês corrente e o décimo terceiro se manterá com a primeira parcela no aniversário do servidor.

O gestor, porém, não confirmou o percentual de reajuste que será concedido aos trabalhadores em 2024.

Neste ano, o servidor que ganha até R$ 2 mil, por exemplo, recebeu o salário entre os dias 24 e 26. Já quem ganha acima de R$ 2000 recebeu seus proventos entre os dias 28 e 31, a depender do calendário do mês. A segunda parcela do 13º salário de 2024, de acordo com a tabela, é paga até o dia 20 de dezembro.

Rafael Fonteles em entrevista na manhã de hoje - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Rafael Fonteles em entrevista na manhã de hoje

Questionado sobre quando a tabela será lançada, o governador explicou que mudanças não deverão ocorrer em 2024.

“ A tabela deve se manter no mesmo padrão, 13° metade no mês de aniversário do servidor e metade no mês de dezembro, ou seja, uma tabela muito semelhante a de 2023”, afirmou.

Rafael FontelesGovernador do Piauí

Fonteles comentou ainda sobre o reajuste dos servidores.

“Com relação ao reajuste, nós abrimos a mesa de negociação da nossa equipe de secretários envolvidos, liderados pela secretaria de administração e a secretaria de relações sociais, juntos aos sindicatos e associações de servidores". A primeira reunião é a partir do dia 18 de janeiro, para que até o mês de fevereiro, no máximo, até o mês de março, a gente tenha um percentual fixado. O que a gente tem definido é que será um reajuste linear para todas as categorias, ativos e inativos”, concluiu.