Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governadora Regina Sousa trata sobre políticas ambientais para o Piauí

No geral, os projetos serão voltados para as comunidades rurais, tradicionais e assentamentos.

11/04/2022 15:14

A governadora Regina Sousa esteve reunida, nesta segunda-feira (11), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), Daniel Marçal, para alinhar ações que deverão ser colocadas em prática ainda neste ano de 2022. A prioridade são projetos ligados à área social que tenham alguma repercussão na área ambiental. No geral, serão voltados para as comunidades rurais, tradicionais e assentamentos.

(Foto: Reprodução/Governo do Piaui)

“Já temos alguns projetos elaborados, alguns executados e em breve poderemos apresentar resultados para a sociedade e para a governadora. São ações de reflorestamento dentro do PRO Verde, ampliação de áreas preservadas envolvendo as comunidades rurais e assentamentos integrados com os municípios”, disse o secretário.

Ainda segundo o gestor, outra preocupação é trabalhar a questão do tratamento dos resíduos sólidos. “Vamos priorizar também a gestão do lixo, também de uma forma integrada com os municípios para que as empresas apliquem a logística reversa, que é evitar que o lixo seja gerado desses produtos sejam direcionados para os lixões e que seja feito de uma forma mais sustentável”, afirmou.

(Foto: Reprodução/Governo do Piaui)

A governadora Regina Sousa reforçou que todos os projetos vão inserir e garantir emprego e renda, com a melhoria da qualidade de vida e ambiental nas áreas que as ações forem implementadas. “Queremos preservar, incluir e beneficiar comunidades. Impulsionar a logística reversa, acabar com os lixões, incentivar o reflorestamento e cuidar dos nossos parques”, disse a chefe do executivo.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí
Mais sobre: