O
governador Wellington Dias (PT) anunciou à imprensa nesta quarta-feira (13) que
vai estabelecer a ‘lei seca’ com a proibição da venda de bebida alcoólica a
partir da próxima sexta-feira (15) até o domingo (16) no Piauí. A medida é mais
uma forma de conter a transmissão do novo coronavírus.
Foto: Portal O Dia.
Outra medida anunciada pelo chefe do executivo estadual diz respeito ao transporte intermunicipal, que segundo ele, ficará interrompido também por três dias. Serviços considerados essenciais como supermercados e farmácias vão continuar funcionando normalmente, mas os postos de combustíveis terão horários diferenciados.
Nessa semana, o Governo aprovou para esta sexta-feira o feriado do Dia do Piauí , comemorado anualmente no dia 19 de outubro. Com isso, o estado espera bater a média de isolamento social que está em 45,2% quando o recomendado pelas autoridades em saúde é acima de 70%.
Além disso, um levantamento realizado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), divulgado na segunda-feira (11), revelou que o número de acidentes de trânsito cresceu com o descumprimento do isolamento social na Capital .
Sem mencionar qualquer pesquisa, o governador explicou que a proibição da venda de bebidas alcoólicas deve diminuir o número de acidentes e, consequentemente, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado. Por essa razão, a medida foi adotada.
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgado na terça-feira (12) apontou para oito mortes em 24 horas, o maior número já registrado desde o início da quarentena no estado . Os casos conformados são agora 1612 e as altas médicas 250.
Por: PortalODia.com