Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inhuma: Poço desaba e parte da população encontra-se sem água há 12 dias

A empresa responsável disponibilizou caminhões-pipa para atender a população até que a situação seja normalizada

26/07/2022 15:35

Um dos principais poços do sistema de abastecimento de água do município de Inhuma desmoronou e, com isso, parte da população encontra-se sem água há cerca 12 dias. De acordo com a Agespisa, o poço apresentou problemas em sua estrutura interna, o que causou uma redução da vazão de 50 para 20 mil litros de água por hora.

Parte da população em Inhuma encontra-se sem abastecimento de água há 12 dias (Foto: Arquivo O DIA)

A empresa informou que estão sendo tomadas medidas emergenciais para garantir o abastecimento de água nos bairros localizados nas áreas altas de Inhuma, como a disponibilização de caminhões-pipa para atender os moradores até que a situação seja normalizada. “Além de providenciar a recuperação do poço, a empresa está perfurando mais um no bairro João Paulo II'', diz a Agespisa em nota.

Nesta segunda (25), um novo poço começou a ser perfurado e deve ser colocado em operação o mais breve possível, após as etapas de equipagem e energização. A expectativa de vazão é de 20 mil litros por hora. 

A Agespisa informa que uma das medidas emergenciais é a perfuração de um novo poço no bairro João Paulo II (Foto: Divulgação/Agespisa)

Os serviços de recuperação do poço devem ser concluídos até o final desta semana, segundo previsão da Agespisa. Dessa maneira, a vazão total será restabelecida e o problema de abastecimento, resolvido. 

Mais sobre: