Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Isaquias Queiroz, ouro em Tóquio, lamenta morte de piauiense em treino de canoagem

Campeão olímpico postou mensagem nas redes sociais: “com certeza ele vai estar num lugar muito especial orando por vocês e cuidando de vocês”.

19/02/2024 às 08h41

Isaquias Queiroz, campeão olímpico em Tóquio 2020 e medalhista de prata e bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na canoagem, postou nas redes sociais uma mensagem de pesar para amigos e familiares do atleta Lívio Claudener. O jovem foi o único dos quatro atletas que não conseguiu se salvar após as canoas em que treinavam na Barragem do Bezerro virarem com a forte chuva que atingiu José de Freitas na tarde da última quinta-feira (14).

Campeão olímpico postou mensagem nas redes sociais após morte de atleta piauiense da Canoagem. - (Reprodução Redes Sociais) Reprodução Redes Sociais
Campeão olímpico postou mensagem nas redes sociais após morte de atleta piauiense da Canoagem.

Na postagem, Isaquias lamentou a morte e enviou uma mensagem de consolo aos pais e amigos.

Recebi uma notícia muito triste, do falecimento de um jovem garoto muito promissor da Canoagem da Iporanga, o Lívio. Tive a oportunidade de conhecer ele, de estar presente, de estar batendo um papo com ele e toda a garotada de Iporanga, acabou falecendo praticando canoagem, fazendo o que ele mais amava. Desde já quero mandar um abraço pra garotada de Iporanga

Isaquias QueirozCampeão Olímpico da Canoagem

Isaquias completou dizendo: “Com certeza não é um momento muito fácil, um momento muito difícil pra vocês que perderam um irmão, um amigo, um parceiro de canoagem. E a sua família que com certeza é um momento muito difícil. Que Deus possa confortar o coração de vocês. Com certeza ele vai estar num lugar muito especial orando por vocês e cuidando de vocês. Um grande Abraço e fiquem com Deus”.

No momento do acidente, Lívio estava sem o colete salva-vidas. Segundo o treinador Til Neves, o uso do equipamento atrapalha o rendimento físico de atletas de alto grau, como era o caso do adolescente.

Lívio Claudener, atleta de canoagem desaparecido - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Lívio Claudener, atleta de canoagem desaparecido

Lívio Claudener tinha 16 anos e era atleta de canoagem de velocidade na categoria cadete. Em 2022 e 2023 ele participou de diversas competições a nível estadual e nacional representando o Piauí e havia conquistado medalhas de prata e bronze. Lívio estava ganhando notoriedade no cenário brasileiro da canoagem de velocidade e treinava na escolinha Iporanga Canoagem.

A despedida do jovem atleta ocorreu no último sábado (17). O velório foi realizado na Igreja de Nossa Senhora do Livramento e reuniu familiares, amigos e colegas de treino de Lívio. Após cortejo, o sepultamento foi realizado no cemitério público de José de Freitas.