Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça Federal do Piauí volta às atividades presenciais a partir de segunda-feira (04)

Órgão funcionará das 08h às 18 para audiências e julgamentos. Além disso, o Tribunal de Justiça do Piauí também terá suas atividades presenciais ampliadas.

02/04/2022 15:48

As atividades presenciais da Justiça Federal do Piauí serão retomadas. A decisão plenária do Tribunal Regional Federal (TRF1) autorizando o retorno foi publicada nesta sexta-feira (01) e referendada pelo Foro da Instituição. Conforme a decisão o atendimento presencial retornará em 75% já a partir da próxima semana.

Ao autorizar a volta das atividades presenciais da Justiça Federal do Piauí, o TRF1 atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Ainda em março, a Comissão de Relação com o Poder Judiciário se reuniu com o juiz Nazareno César, diretor do FoRo da Justiça FederaL e com o desembargador Ítalo Fioravanti, presidente do TRF1, para reforçar os pedidos em favor da advocacia.


Foto: O Dia

Inicialmente, além do atendimento presencial de 75%, foram estabelecidos também o retorno das audiências e julgamentos de forma presencial, o ingresso dos advogados às dependências das seções sem prévio agendamento, a retomada do horário regular de atendimento entre 08h e 18h e a autorização de funcionamento das salas da OAB nos prédios das seções e subseções judiciárias.

“A OAB-PI entende que é imprescindível a retomada de 100% dos serviços de forma presencial, e manterá o acompanhamento do avanço das medidas junto à Diretoria do Foro e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, assegura Thiago Brandim, presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário.

Tribunal de Justiça terão suas atividades ampliadas

Além do retorno presencial das atividades da Justiça Federal, o Tribunal de Justiça do Piauí também terá seu funcionamento ampliado a partir da próxima segunda-feira (04). A medida publicada por meio de portaria estebelce o retorno 70% no órgão.

Fonte: Com informações da OAB-PI
Mais sobre: