Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Legião da Boa Vontade entrega material escolar a crianças em Teresina

Ao todo, 200 crianças receberam os kits pedagógicos doados pela entidade. Material incentiva continuidade dos estudos e ajuda os pais.

06/03/2020 12:25

Incentivar a educação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. É esta a palavra de ordem que guia a Campanha Criança Nota 10, da Legião da Boa Vontade (LBV), que entregou nesta sexta-feira (06) kits de material escolar para 200 crianças de famílias carentes atendidas pela entidade. A ação tem o objetivo básico de proteger a infância e apoiar o futuro dos pequenos garantindo que eles continuem seus estudos.


Legião da Boa Vontade entrega kits de material escolar a crianças em Teresina - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Em todo o país, estão sendo entregues mais de 15 mil kits em dezenas de municípios para crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as faixas de ensino. Participando do projeto, a educadora social de Cidadania Irrestrita, Josélia Marques, traduz o trabalho em felicidade. Para ela, a entrega dos kits enaltece o valor primeiro da LBV que é justamente transmitir conhecimento e carinho a quem mais precisa.

“Essas crianças vêm para cá porque elas têm uma carência de afetividade muito grande e a gente transmite isso pra elas, esse conhecimento e esse cainho que elas muitas vezes não têm em casa. Eu me sinto muito contente de ver essas crianças felizes em receber esse kit”, diz Josélia.


Josélia Marques, educadora social de Cidadania Irrestrita - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Mas para além de incentivar o estudo das crianças e jovens atendidos pela campanha, a entrega dos kits também ajuda aqueles pais que não possuem condições de comprar o básico do material pedagógico dos filhos. É este o caso de Juleide Rodrigues, mãe de uma das crianças participantes da campanha

Desempregada atualmente, ela e a filha dependem do marido que trabalha como mototáxi para prover o básico. Ela vê a campanha da Legião da Boa Vontade como uma forma de ajudar nas economias da casa. “É uma forma de ajudar dentro de casa também, uma economia, porque o dinheiro que eu usaria para comprar esse material já pode ir pra outra coisa, ajudar em outro gasto”, explica Juleide. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

É o que também pontua Darina Serra, gestora administrativa municipal da LBV. De acordo com ela, a iniciativa pensa na infância, mas também na família daquela criança beneficiada, dando a ela condições de mantê-la na escola e garantindo-lhe um futuro melhor. 

“Esse material tem uma grande importância porque ele vem ajudar essas crianças diretamente na sala de aula, mas também dar uma ajuda às famílias, que podem usar o dinheiro que investiriam nisso, na alimentação, no transporte, na roupa, enfim, para a melhorar a vida daquela criança”, finaliza Darina.


Darina Serra, gestora administrativa municipal da LBV - Foto: Assis Fernandes/O Dia

E o sorriso no rosto dos pais traduz a felicidade dos filhos. A pequena Jenifer Gabriela, 8 anos, vibrou com o kit que recebeu e ainda demonstrou que conhecia muito bem o que tinha lá dentro ao listar de cabeça cada item: “Eu achei super legal porque vem várias coisas: vem dois cadernos, uma agenda, uma tesoura, uma cola, quatro lápis e três borrachas e também vem coleções, pincéis e giz de cera. Eu estou muito feliz”, disse a criança. 

Por: Sandy Swamy e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: