Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maior celebridade do Snap, Thaynara OG atrai milhares a shopping de Teresina

Durante a manhã, maranhense fez ensaio para uma marca de roupas da capital. À noite, concedeu coletiva de imprensa e participou de bate-papo com jornalistas e fãs.

05/07/2016 20:26

A maranhense Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como Thaynara OG, reuniu milhares de fãs num shopping da capital na noite desta terça-feira (5). 

A snapchater mais famosa do país há cerca de um ano vem amealhando centenas de milhares de fãs nas redes sociais, e nesta terça ela pôde ver de perto que também é seguida e admirada por muitos piauienses.

Durante a manhã, Thaynara posou para um ensaio fotográfico de uma marca de roupas da capital. À noite, concedeu entrevista coletiva e participou de um bate-papo com jornalistas e fãs (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Formada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão no início de 2015, Thaynara tornou-se uma celebridade no aplicativo Snapchat graças às suas brincadeiras peculiares, aos bordões e ao sotaque típicos de São Luís, capital do Maranhão, sua cidade natal. 

"Num te faz de doida", "tu num vem mais", "fingir costume" são algumas das expressões que já eram comuns no Maranhão, mas que ficaram famosas em todo o país graças às dezenas de postagens diárias - e hilárias - que Thaynara OG faz em seu Snap.

A expressão mais célebre, porém, é o "kiu", uma adaptação criada por Thaynara para o "iu", que os maranhenses usam para zombar de alguém que passa por alguma situação de vexame, como uma topada na rua. 

Habitualmente, quando quer conseguir algo ou por pura diversão, Thaynara pede a seus seguidores para inundarem perfis de amigos ou até mesmo de outras celebridades com uma enxurrada de "kius". Em poucos minutos é possível ver as milhares de mensagens no perfil "alvo".

A esta prática a maranhense deu o nome de "poder do kiu" - que também acabou se tornando um bordão entre os fãs.

 

Uma multidão foi ao Teresina Shopping na noite desta terça-feira para participar do bate-papo com a digital influencer Thaynara OG (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

Na coletiva, Thay - como é chamada pelos fãs - disse que não imaginava que alcançaria tanto sucesso apenas usando um aplicativo de celular para se divertir e entreter os amigos e os parentes.

Embora seu carro-chefe seja o Snap, onde cada postagem chega a ter 700 mil visualizações, Thaynara também cresce em outras redes sociais. Na última segunda-feira (4), por exemplo, a digital influencer atingiu um milhão de seguidores no Instagram, marca que ela aguardava com ansiedade.

Com seu sucesso, Thaynara tornou bordões maranhenses conhecidos em todo o país (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

'Snap é para espairecer'

Thaynara revela que começou a ganhar mais seguidores na rede social através da divulgação "boca a boca", e que sentiu pela primeira vez a extensão da sua fama quando fez sua primeira viagem a trabalho para fora do seu Estado.

A snapchater falou que, embora depois da fama tenha passado a fechar contratos para divulgação de empresas nas redes sociais e participação em anúncios publicitários, seus mini-vídeos no Snap continuam espontâneos, como eram antes do sucesso.

Mesmo com contratos publicitários, Thaynara diz que vídeos no Snap não seguem roteiro (Foto: Elias Fontinele / O DIA

"Eu fui a Recife e fui muito bem recebida pelos meus seguidores. Nesse dia eu pude sentir esse calor dos fãs. Foi um termômetro. Eu conversei com várias pessoas e elas falavam como meus snaps deixavam elas mais alegres ou até mesmo ajudavam a enfrentar momentos difíceis. Meus seguidores são o verdadeiro incentivo que eu tenho para fazer o que eu faço todo dia", afirma.

Thaynara disse, ainda, que evita comentar assuntos polêmicos nas redes sociais, como religião e política, para não "dividir os seguidores". E também se policia para não falar palavrões, pois sabe que muitos de seus fãs são crianças.

"Eu tento mostrar só alegria, porque o Snap é para espairecer. Ninguém me segue para me ter como uma formadora de opinião", opina Thaynara.

Mesmo estando aberta a novas parcerias e projetos, Thaynara disse que, por enquanto, não pretende deixar o Maranhão. "Eu quero continuar valorizando e ajudando a divulgar nossa cultura, as coisas boas do meu Estado", conclui.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: