A sede da OAB-PI se transformou, nesse sábado (08), no palco
de brincadeiras e prestações de serviços, ofertados a crianças de instituições
filantrópicas, durante a primeira edição do Festival da Criança da OAB. A Atividade, organizada pela Comissão de Defesa
dos Direitos da Criança e do Adolescente, contou com a parceria de diversas
instituições, como a Polícia Rodoviária Federal, Fundação Municipal de Saúde, e
Secretária de Segurança Pública.
Fotos: Assis Fernandes/ODIA
O chefe da superintendência da PRF, Alexandre Luz, levou o filho fardado como policial rodoviário mirim, o que chamou atenção de todos os presentes. Policiais da corporação participaram do evento dando uma palestra sobre trânsito.
Além das brincadeiras, jogos e atividades lúdicas, durante toda a manhã do sábado também aconteceram palestras e orientações sobre temas como cuidados no trânsito e saúde bucal. As crianças também tiveram a oportunidade de tirar a primeira via de documentos, como a Carteira de Identidade.
“É de grande importância para nós, trazer um pouco de cidadania para essas crianças. A nossa constituição diz que toda criança tem direito ao lazer e a cultura”, destacou a advogada Claudia Martins, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PI.
Crianças de diversas idades participaram da atividade comemorativa realizada pela OAB. “É muito bom participar dessa atividade aqui na OAB, porque, além das brincadeiras, eles nos ensinam muitas coisas importantes, como ter cuidados com o trânsito”, destaca João Victor Pereira, de 10 anos, que participou da atividade acompanhado dos irmãos. Amanda Viera, de 7 anos, também participou da atividade, e pontua os momentos que mais gostou. “Gostei muito das brincadeiras que fizeram com a gente. além disso, também teve um lanche muito gostoso”, lembra a garota.
Durante o mês de outubro a OAB Piauí, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda deve realizar outras atividades alusivas às comemorações do mês da criança.
Edição: Nayara FelizardoPor: Natanael Souza