Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher em trabalho de parto é socorrida pela PRF após ambulância apresentar falhas

Maria Angêla, que vinha de Uruçui, foi prontamente socorrida pela PRF, que a levou para o Hospital Público Tibério Nunes, em Floriano.

09/08/2021 12:42

A gestante Maria Ângela, de 20 anos, estava em trabalho de parto, quando a ambulância que a levava para a maternidade de Teresina teve problemas mecânicos. A mulher, que vinha de Uruçui, perdia muito sangue e corria risco de vida. O casal estava com receio de não chegar a tempo no hospital, mas Maria foi socorrida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os policiais faziam fiscalização de rotina no trecho da BR-343, neste domingo (08), por volta das 16:30, quando avistaram a ambulância estacionada por motivo de pane mecânica. A paciente estava em trabalho de parto avançado e sentia muitas dores. A família então pediu auxílio a equipe, que prontamente iniciou o deslocamento de emergência até o Hospital Público Tibério Nunes, em Floriano. 

(Foto: Divulgação/ODIA)

O trajeto foi realizado em segurança e a família chegou em tempo hábil da mãe ser atendida no hospital. Devido ao avançado estágio do trabalho de parto, poucos minutos após a chegada na maternidade, nasce a pequena Alane, com apenas sete meses. 

A Polícia Rodoviária Federal reitera o compromisso em prestar apoio à sociedade. “A nossa missão é promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.”

Em casos de emergência e necessidade de apoio, a PRF dispõe do telefone de emergência 191. O atendimento é 24h por dia, todos os dias da semana.

Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: