Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Muro cede e lama de obra invade condomínio de luxo na zona Leste

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os carros submersos após a invasão da água da obra. O caso aconteceu nesta quarta-feira (09) durante chuva forte na Capital

09/01/2023 09:31

Moradores do condomínio Mirante Theresina, na Zona Leste de Teresina, passaram por momentos de terror na manhã desta segunda-feira (09) após o muro do imóvel ceder e ser invadido pela água e lama de uma obra que ocorre ao lado. Por causa do incidente, os moradores tiveram que evacuar o lugar às pressas. Ninguém se feriu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os carros submersos no estacionamento do imóvel após a invasão água. Tudo ocorreu durante a chuva intensa que caiu na Capital nas primeiras horas da manhã de hoje.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Wolf, a água da chuva acumulou da Rua Domingos Cordeiro e escoou para dentro de um canteiro de obras, onde será construído um novo condomínio. Devido ao volume, o muro do prédio ao lado rompeu. A lama, então, invadiu o estacionamento que fica localizado no subsolo. 

Foto: Isabela Lopes/O Dia

A Defesa Civil de Teresina esteve no local para avaliar a situação e destacou que não há danos aparente na estrutura do condomínio. "A preocupação da Defesa Civil é não acontecer nenhum acidente com pessoas, veículos ou ciclistas. Por isso, isolamos a área e estamos proibindo pessoas de passarem. Os engenheiros da SAAD vão fazer uma análise e dar um parecer técnico o mais rápido possível", afirmou Marcos Wolf.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, Teresina está em estado de alerta para quatro áreas, incluindo os arredores da Avenida Homero Castelo Branco e uma área localizada no bairro Jacinta Andrade.

Teresina tem 56 áreas de risco

A Defesa Civil Municipal monitora as 56 áreas de risco em diversas zonas de Teresina. O gerente de Operação da defesa civil, Marcos Wolf, pontua que nem todos os locais são considerados de risco, mas continuam sendo acompanhados pelo órgão por já terem apresentado situações críticas em algum período.

"Devido à construção e ao que aconteceu aqui hoje, esse local passa a ser considerado área de risco, apesar do trecho de alagação ser realmente um pouco mais à frente”, disse, destacando que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199.

Mais sobre: