Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, trânsito mata mais que crimes violentos

Levantamento foi feito pela Seguradora Líder, com base no pagamento de DPVAT e dados da Senasp

15/05/2020 17:17

Ao cruzar dados referente ao pagamento de sinistros por acidentes automobilísticos com mortes no Piauí em 2019, com os de crimes violentos registrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Seguradora Líder constatou que as ocorrências de trânsito são mais fatais que os crimes violentos registrados no estado.

Dados de 2019 mostra a relação entre acidentes de transito com mortes e crimes violentos no estado (Fonte: Seguradora Líder e Secretaria Nacional de Segurança Pública)

O levantamento, realizado pela empresa e divulgado nesta sexta-feira (15), revela que são cerca de 1.121 sinistros pagos por acidentes com vítimas fatais no trânsito piauiense no ano passado contra 592 mortes em episódios de crimes praticados com o uso de violência no mesmo período.


Leia também:

Piauí reduz em 66% o número de acidentes de trânsito durante a quarentena 

Acidentes de trânsito crescem com o descumprimento do isolamento, diz HUT 

Número de vítimas de acidentes de trânsito cai 33% com isolamento social 


Mesmo com menos veículos circulando nas ruas do país durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o diretor de operações e de tecnologia da Líder, Iran Porto alerta a população a manter todas as precauções no trânsito para evitar acidentes, que continuam acontecendo nas estradas brasileiras. 

(Foto: Divulgação/PRF)

"Devemos aproveitar a representatividade do mês de maio, por conta do movimento Maio Amarelo, para reforçar a importância do constante investimento em prevenção, educação e medidas cada vez mais rigorosas de fiscalização no trânsito", afirma Porto.

Para reforçar as medidas de combate ao Covid-19, o governador Wellington Dias (PT) anunciou, na última quarta-feira (15), a vigência da 'lei seca' durante todo o fim de semana. Além de reduzir a possibilidade de transmissão da doença, a determinação diminui o risco de acidentes automobilísticos causados por condutores embriagados.  


Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: