Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, agências dos Correios estão renegociando dívidas do Serasa

O Feirão Limpa Nome acontece até 31 de março de 2023.

01/03/2023 13:13

Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar as suas dívidas diretamente com os credores, é possível regularizar as pendências em todas as agências dos Correios abertas no Piauí. A parceria entre a estatal e a Serasa Experian permite aos brasileiros terem acesso ao atendimento presencial do serviço “Limpa Nome”.

A ideia é dar mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas através de pontos físicos, como as agências dos Correios. Desta forma, os cidadãos têm mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos com diversas instituições dentro da plataforma.

Foto: Arquivo O Dia

Uma vez que a dívida é negociada, o cidadão tem seus dados retirados do cadastro de restrição, tendo, assim,a possibilidade de adequar-se financeiramente. Esta edição do Feirão Limpa Nome acontece até 31 de março de 2023.

Há ainda o serviço de consulta a acordos que foram gerados e reimpressão de 2ª via de boletos. Os valores para realização do serviço nas agências são os seguintes:

•R$4,20 por dívida negociada; e

• R$3,00 por consulta a acordos (reimpressão de 2ª via de boletos).

Por motivos de segurança, é obrigatório que o cidadão apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.

Central de serviços

Nos Correios também é possível ter acesso a vários outros serviços, como emissão de CPF; certificado digital; consulta ao Serasa; documentos achados e perdidos.

Mais sobre: