Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, fim de semana deve ser de tempo nublado e chuvas isoladas; confira a previsão

Neste sábado (28) Teresina estará com céu ensolarado e/ou particularmente nublado; há probabilidade de chuvas e trovoadas

28/01/2023 10:22

O período chuvoso no Piauí já começou e os piauienses devem aguardar mais temporais pelos próximos dias. Neste fim de semana, o tempo está parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas na região Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado. 


Leia também: Governo cria comitê de crise para atuar em riscos de chuvas fortes em todo o Estado 

Chuvas: só em janeiro, cerca de 20 casas apresentaram risco de desabamento em Teresina 


(Foto: Reprodução/Werton Costa)

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), neste sábado (28) Teresina estará com céu ensolarado e/ou particularmente nublado. Os ventos estarão fracos, no entanto, há probabilidade de chuvas e trovoadas com temperatura máxima de 32°C e miníma de 23°C. Já no litoral do Piauí e, mais especificamente, em Parnaíba, chuvas isoladas podem ocorrem a qualquer hora do dia. 

No domingo (29), o céu estará nublado no Piauí, com pancadas de chuvas isoladas e temperatura minima de 21°C. 

SEMAR prevê chuvas acima da média para fevereiro

Segundo previsão climática para o trimestre de fevereiro a abril de 2023, divulgada pela Diretoria de Recursos Hídricos da SEMAR, os piauienses podem aguardar por chuvas acima da média na região central e norte do Estado.

Essa condição se dá porque a Temperatura da Superfície do Mar (TSM) permanece com valores acima da média na região adjacente ao norte e leste do Nordeste do Brasil. Essas anomalias positivas de TSM favorecem a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), e contribui para chuvas acima da média no norte da Região Nordeste, principalmente no centro-norte do Piauí, Maranhão e no Ceará.

Fonte: Com informações da SEMAR
Mais sobre: