Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: No Piauí, pessoas com deficiência devem ser vacinadas a partir de domingo (21)

De acordo com o secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, a data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Síndrome de Down.

17/03/2021 10:55

 O processo de imunização contra a Covid-19 em pessoas com deficiência no Piauí, deve iniciar neste domingo, 21. De acordo com o secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, a data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Síndrome de Down.


Leia também:

No Piauí, apenas 56% das vagas para pessoas com deficiência foram preenchidas 

No Piauí, 164 municípios têm políticas voltadas para pessoas com deficiência 

Governo isenta pessoas com deficiência intelectual e autismo do uso da máscara 


Vale lembrar, que as pessoas com deficiência foram incluídas como prioritárias na vacinação contra Covid-19  no Piauí, a partir da Lei Nº 7.476/2021 de autoria do deputado estadual Franzé Silva  (PT).

(Foto: Reprodução)

O parlamentar conta que a execução da Lei foi possibilitada graças a tratativas que vêm sendo feita junto ao secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto. As diretrizes para a vacinação serão estabelecidas pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), com a operacionalização a encargo da Secretaria de Saúde (Sesapi).

“O Piauí larga na frente, como o primeiro estado a garantir imunização para pessoas com deficiência. Fizemos a articulação, junto ao secretário de Saúde e garantiremos a inclusão desse público, ajudando-o superar barreiras, possibilitado acesso em igualdade de condições com as demais pessoas”, destaca Franzé Silva.

 

Mais sobre: