O Dia TV transmite o Miss Piauí Globo 2021 nesta quinta-feira (03)

A vencedora do concurso irá representar o Piauí no Miss Brasil Globo, que deve acontecer no mês de setembro, em Brasília

03/06/2021 07:46h - Atualizado em 03/06/2021 09:45h

Compartilhar no

A O Dia TV, filiada à RedeTV! no Piauí (Canal 23.1), transmite a partir das 20h30 o Miss Piauí Globo 2021. O mais tradicional concurso de beleza do Estado reúne oito belas candidatas. O show de beleza e simpatia acontece direto do Theresina Hall, na capital piauiense, com transmissão também nas plataformas digitais do Sistema O Dia de Comunicação. A vencedora do concurso irá representar o Piauí no Miss Brasil Globo, que deve acontecer no mês de setembro, em Brasília.

Foto: Elias Fontenele/ODIA

A coordenação estadual do evento é do apresentador Mariano Marques com produção executiva da ex-Miss Piauí 2004, modelo e digital influencer Shenia Magalhães, em parceria com o jornalista Tarciso Carvalho.

“Existem vários concursos de beleza internacionais, como o Miss Universo, o Miss Beleza Internacional, Miss Mundo e Miss Globo. Cada concurso tem o seu formato e sua representatividade em relação ao universo feminino”, relata Mariano Marques. 

O jornalista Ítalo Mota, que apresentará o concurso, afirma que se sente lisonjeado ao comandar esse grande projeto, que tem a assinatura do Sistema O DIA de Comunicação. 

"Todas as candidatas foram escolhidas seguindo os padrões de beleza da mulher brasileira. Qualquer uma das candidatas que ganhar o título está preparada para representar bem o nosso Estado", disse Mota. 

Segundo a organização do evento, mais de 40 candidatas se inscreveram para participar do evento, mas somente oito foram selecionadas como finalistas. Geralmente, os concursos acontecem com 10 participantes, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, o número precisou ser reduzido. Veja o perfil de cada candidata abaixo. 

Candidatas 

Bruna Sousa 

Bruna Sousa, de 24 anos, é estudante de jornalismo. Apesar desta ser sua primeira participação em um concurso, ela já trabalha no mundo das passarelas desde os 17 anos, mas como modelo fotográfica. A jovem diz que as expectativas estão a mil. 

“A Shenia falou do concurso, me deu um Up para participar e me interessei. Essa é uma experiência nova, onde conheci várias pessoas legais, inclusive, considero que ganhei amigas. A expectativa está a mil. No dia darei meu melhor, serei eu mesma e vou me divertir muito na passarela. Será uma experiência única e quem vencer ficarei feliz. Todas são maravilhosas e o Piauí sairá bem representado”, destaca.


Carla Buzar


Carla Buzar, de 23 anos, é estudante de Direito e atualmente estagia no 4º Distrito Policial, em Teresina. Ela trabalha como modelo fotográfica e de passarela desde 2015. A jovem já chegou a participar de alguns desfiles e eventos de moda na Capital. 

Mesmo sem nunca ter participado de grandes eventos como o de Miss, a candidata conta que não pensou duas vezes em fazer sua inscrição. Para ela, mais do que um sonho, ser Miss Piauí é uma experiência única e que ficará registrada em sua memória. “O Miss Piauí Globo 2021 promete ficar marcado na história do nosso Estado, e, como uma forte candidata, acredito que o evento será lindo e muito bem coordenado”, pontua.

Emanuelly Amorim

Emanuelly Amorim, de 26 anos, é estudante de Educação Física e está na reta final do curso. Sua rotina é bem corrida, se dividindo entre estudos, o trabalho de DJ, modelo e digital influencer. Sua trajetória no Mundo Miss iniciou em 2017, quando recebeu o primeiro convite para participar do Miss Piauí, chegando ao Top 5. Nesta edição, o Piauí coroou Monalysa Alcântara.

“Através dessa experiência pude observar de perto o que é ser uma Miss. Em 2018, fui eleita rainha do Carnaval de Teresina e, em 2020, levei o título de Princesa do Carnaval de Fortaleza. Cada experiência possui suas particularidades e lições, me fez tornar quem eu sou hoje. Me entrego aos desafios por inteira, sempre mostrando minha essência e meu jeito de ser com empatia e respeito a todos que me cercam”, enfatiza.


Emily Costa

Emily Costa, de 25 anos, é formada em Serviço Social, mas atua como auxiliar administrativo em uma empresa de energia solar. Ela divide sua rotina com a vida de modelo e digital influencer. A paixão pelo mundo da moda e beleza teve início ainda na infância, o que a levou a participar de diversos concursos. Porém, seu maior sonho sempre foi ser coroada como Miss.

“Hoje em dia, ser Miss é ser influenciadora. O concurso é como uma plataforma e você, além de tudo, gera uma representatividade na qual eu poderia inspirar outras meninas e mulheres a trabalharem com moda, que é algo que amo”, ressalta.


Gabi Lustosa

Gabi Lustosa, de 23 anos, trabalha como modelo forográfica. Para ela, viver imersa nesse mundo da beleza não é nenhuma novidade, afinal, com o “boom” das redes sociais, ela também é digital influencer. Apesar de ter um histórico acadêmico amplo, com quatro pós-graduações e um artigo científico publicado em uma revista eletrônica nacional de respaldo, Gabi trabalha integralmente com suas redes sociais.

“Agora estou trabalhando em outro projeto, que ainda não posso divulgar, mas em breve contarei tudo. Nunca tive contato com a passarela em si, sempre fui modelo fotográfica, mas sempre tive vontade, pois acho lindo. Para mim, está sendo um desafio totalmente novo e transformador, tenho aprendido e gostado bastante da experiência”, conta Gabi, destacando que, ao receber o convite para participar do concurso, mesmo com receio do novo desafio, se sentiu motivada e não pensou duas vezes em aceitar a proposta.


Millena Fernandes

Millena Fernandes tem apenas 20 anos e é uma das candidatas mais jovens do concurso. Apesar da pouca idade, ela não para quieta. Sempre incentivada pela família, Joana já teve diversas experiências artísticas, culturais e esportivas, como teatro, balé, judô, aulas de poesia e canto, que lhe proporcionaram uma vasta bagagem de autoconhecimento e aprendizado.

“Aprendi com amarrados e costuras a fazer as roupas das minhas bonecas, meus cadernos antigos com desenhos e anotações mostram bem a minha paixão pelo mundo da moda. Já fui a castings e recebi muitos "nãos", mas nunca desisti dos meus sonhos. Estudei sobre esse universo das passarelas e desfiles na internet, até que oportunidades começaram a surgir. Foi difícil, mas participar de cada ensaio foi enriquecedor. Até que surgiu a oportunidade de participar do primeiro desfile, de forma voluntária, e em cada passo que dei senti a certeza de que aquele momento me fazia feliz”, relembra. 


Liduína Nascimento

Liduína Nascimento, de 20 anos, está dando seus primeiros passos no mundo da moda e beleza. Ela é studante de Ciências da Natureza e conta que sempre sonhou em participar de concursos e vivenciar as experiências da passarela. Em 2020, Lidi participou do Piauí Moda House e também chegou a ser finalista do The Look of The Year Brasil.

“Estou indo para concorrer de igual para igual com todas as outras candidatas. Darei o meu melhor e minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou confiante e acredito que serei símbolo de representativa negra para as meninas que também sonham em ser modelo e ter reconhecimento no mundo das passarelas. Isso com certeza é de grande importância, inspirar pessoas e mulheres a nunca desistirem dos seus sonhos e objetivos, independente de quais sejam, pois quem acredita e confia sempre irá alcançar”, pontua Liduína Nascimento. 


Ray Lima

Modelo há cinco anos, Ray Lima buscou uma agência de modelo em 2016, quando decidiu investir na carreira profissional. Porém, o contato com o mundo de Miss só veio em 2019, quando ela participou do Miss Piauí. No ano passado, Ray focou no trabalho e direcionou seus esforços para a carreira de modelo.

“Eu levo a representatividade comigo em todos os trabalhos que faço como modelo, e, como Miss, conseguirei levar muito mais além. Minhas expectativas são as melhores, pois só o fato de mais uma vez estar concorrendo à vaga de Miss Piauí e representar todas as mulheres do nosso Estado já é uma gratificação e um sonho realizado”, finaliza Ray Lima.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário