Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Carnaval: 700 Pms reforçam segurança no Estado

Cerca de 250 policiais atuarão especialmente na área de Luís Correia, litoral piauiense, onde há maior movimentação carnavalesca.

01/03/2019 09:33

Os policiais militares que atuarão no reforço da segurança no carnaval em todo o Piauí, saíram de Teresina na manhã desta sexta-feira (01).  Ao todo, 700 policiais reforçam o quadro de agentes da segurança na capital e no interior do Estado. Destes, 250 estão sendo encaminhados diretamente para Luís Correia, litoral piauiense, onde há maior concentração de público. 


Coronel Sousa, comandante de policiamento do litoral meio norte. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

O comandante de policiamento do litoral meio norte, coronel Sousa, conta que a operação tem inicio hoje e segue até o próximo dia 06, quarta-feira de cinzas. “Os agentes vão agir em conjunto com os policiais das localidades e vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, PRF, e os agentes da segurança pública nas áreas que possuem maior aglomeração de pessoas por conta das festas carnavalescas, como por exemplo, em Luís Correia”, disse. 

O coronel afirma ainda que a ideia é que a polícia esteja o mais próximo possível do folião. “Estamos prontos para atuar deste de Campo Maior a Cajueiro da Praia. Fizemos um bom planejamento e temos uma boa equipe para realizá-lo da melhor maneira e garantir a segurança do folião que vai se divertir neste feriado, tanto na capital como no interior do Piauí”, enfatiza. 


A Operação teve inicio nesta sexta-feira (01) e segue até a quarta-feira de cinzas (06). Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Dentre os policiais que compões as tropas  estão os agentes da Polícia Militar, força tática, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que atuarão no Centro Integrado de Segurança com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: