Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após incêndio na Ala Covid de hospital em Parnaíba, pacientes são transferidos

Princípio de fogo aconteceu na ala covid do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Bombeiros foram acionados e contiveram as chamas sem maiores problemas. Curto circuito teria ocasionado o incêndio

15/07/2020 08:29

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, recebeu até o final do dia de ontem (14), 11 pacientes com covid-19 que foram transferidos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde ocorreu um princípio de incêndio na ala destinada ao tratamento do coronavírus na unidade.

Leia também: Covid-19: Parnaíba ultrapassa Teresina na taxa de incidência do vírus 

O princípio de fogo assustou os pacientes e profissionais que atuavam na ala covid do HEDA, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros acionado assim que as chamas se iniciaram. De acordo com a Corporação, o que houve no local foi um curto circuito no sistema elétrico que causou o começo do fogo.


Princípio de incêndio aconteceu na ala covid do HEDA em Parnaíba - Foto: O Dia

Ao todo, foram transferidos do HEDA para o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima nesta terça-feira (14) sete pacientes covid que estavam em leitos de enfermaria, dois pacientes graves que estavam em leitos de UTI e mais dois pacientes após o registro do princípio de incêndio.

A direção do HEDA informou que a situação foi controlada e que os demais setores do hospital encontram-se funcionando normalmente, mas ainda não se sabe se esses pacientes transferidos retornarão para a unidade ou se permanecerão em tratamento no hospital de campanha.

Veja a nota do HEDA na íntegra:

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.


Atenciosamente,

Direção do HEDA

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: