Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parte do teto cede e Hospital Regional de Picos fica alagado com chuva

Sesapi diz que a estrutura é antiga e não vinha passando por reestruturação ao longo dos anos.

14/12/2016 12:10

Um vídeo compartilhado por meio de aplicativo de mensagens mostra o chão do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com os corredores completamente alagados por conta de uma forte chuva que caiu na cidade durante a noite de ontem (13). No vídeo é possível ver as pessoas tendo que caminhar cuidadosamente para evitar cair com o chão escorregadio. Isso, por conta do desabamento de parte da estrutura do teto do Hospital durante uma forte chuva que caiu na cidade de Picos na noite de ontem (14).

O PortalODia.com procurou a diretoria do Hospital Justino Luz, mas foi informado que o diretor se encontrava em Teresina em reunião com representantes da Secretaria de Saúde. Procurada, a assessoria da Sesapi informou, por meio de nota que, parte da estrutura do teto do local cede por conta da forte chuva e pelo fato de a construção ser antiga e não ter passado por reestruturação adequada ao longo dos anos.

A direção do Hospital esclareceu que nenhum paciente foi atingido e que as cirurgias já que aconteceriam nos próximos dias já foram remarcadas sem qualquer prejuízo aos pacientes. “Para a área atingida, está em elaboração projeto de reestruturação do ambiente para captação de recursos financeiros” diz o diretor do hospital, Valério Borges.

Reformas

A diretoria do Hospital Justino Luz, através da Sesapi, esclareceu do ano passado para cá, foram feitas diversas reformas, inclusive na estrutura e ambiência de toda a urgência do hospital, onde está sendo construído o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), incluindo a UTI adulta com 10 leitos, UTI Neonatal,, Unidade de Cuidados Intermediários Comum e o Centro de Parto Normal.

Além da área reformada, a Sesapi acrescentou ainda, a ala pediátrica do Hospital Justino Luz está sendo reformada, junto com as enfermarias.

Veja o vídeo


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: