Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí antecipa 2ª dose da Astrazeneca de 12 para 10 semanas

A secretaria ressalta que a imunização antecipada irá depender da disponibilidade de vacinas de cada município.

18/07/2021 13:33


A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) aprovou a antecipação da 2ª dose da vacina Astrazeneca de doze para dez semanas. A decisão da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), composta por membros da Sesapi e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Comsems), confirma que a vacinação antecipada é uma recomendação e que deve depender da disponibilidade do município possuir os imunizantes em estoque. 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio das redes sociais, neste domingo (18). 


Óbitos por covid-19 entre pessoas vacinadas no Piauí caem 85% em junho 



A Sesapi recomenda que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina, procurem a gestão do seu município para saber se a sua data de vacinação foi alterada. Consulte o calendário de vacinação da sua cidade através dos canais da sua Prefeitura e saiba como proceder para receber a segunda dose do imunizante. 

A antecipação dose já vinha sendo discutida pelo governo. Na semana passada, o governador Wellington Dias havia anunciado que o Comitê Científico deu um parecer que é possível, com a AstraZeneca, por exemplo, encurtar de 120 dias para 60 dias com segurança. Com a Pfizer, também há a possibilidade de reduzir o prazo entre as doses para 60 dias. "É a imunização que vai colocar o Piauí e o Brasil em uma posição segura”, disse. 



Mais sobre: