O Governo do Estado do Piauí aprovou o pagamento do Piauí Auxílio a 4.016 trabalhadores desempregados e pequenos empreendedores dos setores de bares, restaurantes e eventos do estado. O pagamento será realizado entre os dias 26 e 30 de abril.
Leia também: Lei do Auxílio Financeiro a bares e restaurantes do Piauí é sancionada
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), mais de 7.600 cadastros foram registrados no portal. Ao todo, são mais de R$ 4 milhões disponibilizados para o pagamento do benefício, que irá aliviar os efeitos socioeconômicos derivados da pandemia da Covid-19.
Foto: Divulgação/Abraseel
"Esta medida faz parte de um conjunto de medidas do Governo do Estado para ajudar pessoas físicas e jurídicas nesse momento tão desafiador em função da pandemia", frisou a SDE em nota.
O valor total do benefício é de R$ 1.000 pago em parcela única para os profissionais dos segmentos mencionados anteriormente que foram demitidos nos últimos seis meses e estão sem receber qualquer tipo de auxílio previdenciário, assistencial ou seguro-desemprego, bem como a micro e pequenos empreendedores que possuam Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) específicos.