Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí chega ao quarto dia consecutivo sem registrar óbitos por covid-19

Além de nenhum óbito, neste domingo (17) o Estado também não registrou casos da doença. Média móvel de casos teve queda de 4,1% nas últimas das semanas.

18/04/2022 07:11

O Piauí começou esta semana com um indicador a ser comemorado: o Estado está há quatro dias sem registrar nenhum óbito decorrente da covid-19. Desde a última quinta-feira (14), nenhum piauiense perde a vida para a doença. Os dados constam nos boletins diários divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). 


Leia também: Teresina zera taxa de positividade de testes RT-PCR para Covid-19 


De acordo com a última atualização, feita na noite de ontem (17), além de não registrar nenhum óbito por covid, o Piauí também não registrou nenhum caso da doença. O Estado já vem uma decrescente no registro de casos nos últimos dias. A queda mais acentuada se observou da quinta (14) para a sexta-feira (15). Na quinta-feira da semana passada, o Piauí registrou 18 casos de covid-19. Já na sexta, foram apenas dois casos confirmados.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

No sábado (16), esse número caiu para apenas um caso de covid até que neste domingo (18) não foram registrados diagnosticados casos da doença. No momento, a média móvel de casos no Piauí está na casa dos 14 com uma queda de 4,1% nas últimas duas semanas. A tendência é de queda nos casos nos próximos dias.

A queda no número de casos de covid-19 no Piauí decai à medida que a cobertura vacinal contra a doença aumenta. Os óbitos seguem na mesma escala. Conforme os dados da Vacinômetro da Sesapi, 100% da população elegível para tomar a primeira a dose já recebeu a vacina; 90,34% já recebeu a segunda dose; 51,83% recebeu a dose de reforço 1 e 5,46% recebeu a dose de reforço 2.

Do início da pandemia até agora, o Piauí registrou 367.984 casos confirmados de covid-19 em todos os municípios. O número de óbitos já chega a 7.735.

Mais sobre: