Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí envia bombeiros para atuar nas buscas por vítimas da chuva em Petrópolis

Seis integrantes das equipes de busca e salvamento embarcaram para o Rio de Janeiro nesta manhã. Desastre já deixou 180 mortos e pelo menos 80 desaparecidos.

22/02/2022 12:00

O Piauí é um dos estados brasileiros que está enviando ajuda para reforçar o socorro às vítimas da enchente em Petrópolis. Na manhã desta terça-feira (22), seis integrantes do Corpo de Bombeiros piauiense embarcaram para o Rio de Janeiro para participar das operações de busca e salvamento que ocorrem na cidade.


Leia também: Mortes em Petrópolis chegam a 178 por causa da tragédia 


A aeronave partiu de Teresina por volta das 8h e a previsão é que eles cheguem a Petrópolis por volta das 13h. Lá, eles vão compor equipes lideradas por bombeiros da região, que já conhecem a área e sabem como guiar as operações de buscas. 


Foto: Arquivo O Dia

“Não sabemos ainda como nem onde eles vão ser empregados. Isso só vai ser decidido depois que eles se estabelecerem lá, mas são profissionais que possuem todo um treinamento para situações de vários tipos de acidentes, salvamento aquático, enchentes e combate a incêndios”, explica o coronel José Veloso, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Em Petrópolis, os bombeiros do Piauí vão se juntar às equipes da Defesa Civil do Rio de Janeiro e também às equipes enviadas por outros estados brasileiros. 

O desastre em decorrência da chuva em Petrópolis já deixa mais de 180 mortos e pelo menos 80 pessoas desaparecidas.

Mais sobre: