Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí sedia 7º Encontro Norte-Nordeste de Memória, Verdade e Justiça

O Evento passou dois anos pausado por conta da pandemia e trará delegações do Amazonas, Bahia e outros estados.

30/03/2022 17:26

O Piauí sediará no próximo final de semana o 7º Encontro Norte-Nordeste de Comitês e Comissões por Memória, Verdade e Justiça. O evento terá três dias de duração e contará com a participação de delegações de estados da região Norte como Amazonas, Amapá e Tocantins; e demais estados nordestinos como Bahia, Ceará e outros.

O último evento tinha acontecido ainda em 2019, antes da pandemia de covid-19. “Durante este tempo, os comitês de Memória, Verdade e Justiça nunca pararam de funcionar e estamos retornando nesta data especial de 31 de março em alusão ao começo do militarismo no Brasil. O evento contará com palestras e atividades externas”, explica o professor Pedro Laurentino, presidente do Comitê Piauiense.

(Foto: Reprodução/Adufpi)

O 7º Encontro Norte-Nordeste de Memória, Verdade e Justiça terá a mesa de abertura às 19h da sexta-feira (01) no Royal Palace Hotel com a participação de representantes dos comitês, comissões e também membros do poder público piauiense. A mediação ficará a cargo do professor Pedro Laurentino e de Amparo Araújo.

No sábado (02), a programação começa a partir das 9h e segue até 20h com credenciamento dos participantes, mesas de discussões sobre os direitos dos povos indígenas, atos político-culturais e homenagens. No domingo (03), o encontro terá a participação da governadora Regina Sousa com o rebatismo simbólico da Avenida Marechal Castelo Branco para Avenida Esperança Garcia. O encerramento acontece ao meio dia com um almoço de confraternização.

O 7º Encontro Norte-Nordeste de Memória, Verdade e Justiça será transmitido ao vivo pelo Youtube através deste link (clique aqui)

Mais sobre: