Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: PRF aprende carga de cigarro avaliada em mais de meio milhão de reais

A apreensão de 100.000 maços aconteceu na cidade de Picos na BR 316.

17/03/2021 08:58

Uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em meio milhão de reais foi aprendida pela Polícia Rodoviária Federal, na madrugada da segunda-feira(15), a apreensão de 100.000 maços aconteceu na cidade de Picos na BR 316.


Leia também: 

Cigarro encontrado em embarcação no Piauí foi avaliado em R$ 10 milhões 

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 270 mil 

PRF apreende 115 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-343 


Segundo a PRF, a aço ocorreu quando os agentes estavam realizando policiamento na região e avistaram o caminhão. Ao dar ordem de parada, o condutor, que não foi possível a sua identificação, empreendeu fuga e conseguiu se evadir do local. 

"Os policiais levaram o veículo para a unidade operacional e, ao fazerem a vistoria no interior do compartimento de carga, detectaram grande quantidade de cigarros contrabandeados. Foram contabilizados aproximadamente 100.000 maços de cigarros avaliados em meio milhão de reais. Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, a carga estava escondida em meio a caixas de plástico para transporte de verduras", afirma PRF.

(Foto: Divulgação/ PRF)

Os cigarros da marca mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, configurando assim o crime de contrabando.

Devido a grande quantidade de cigarros, os produtos contrabandeados e o veículo foram escoltados e serão encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina para os procedimentos que o caso requer. Os policiais ainda realizaram diligências no sentido de capturar o motorista e outras pessoas envolvidas no crime, porém até o momento ainda não haviam sido localizados.


Mais sobre: