Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CERAPIÓ: Piloto Daniel Santos é encontrado morto na Serra Cruel

O competidor é do estado do Espírito Santo, e participava do rally que ocorre entre o Ceará e Piauí.

27/01/2022 12:49

ATUALIZAÇÃO.

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (27), na Serra Cruel. Segundo relatos o piloto foi encontrado sentado no chão, sem o capacete e com o celular na mão. A moto do competidor está de pé, apoiada no tripé. 



27/01/2022 12:49h

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, está desaparecido desde ontem (26), quando participava de uma competição na categoria de motocicletas no Rally Cerapió. O competidor é natural da cidade de Nova Venecia, no estado do Espírito Santo, e participava do rally que ocorre entre o Ceará Piauí. A equipe de resgate da prova está na trilha onde o piloto desapareceu e realiza as buscas desde às 23h de ontem.

De acordo com a organização do Cerapió, a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará foi acionada e já enviou bombeiros, policiais militares e civis, além do grupo de operações aéreas e canil para auxiliar nas buscas na região das cidades de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre o Ceará e o Piauí, local por onde o evento passou. 

Daniel Santos, de 36 anos, está desaparecido desde ontem (26). (Foto: Divulgação/Cerapió)


Leia também: Flurona: Piauí confirma primeiro caso de dupla infecção por Covid e Influenza H3N2 


A equipe do Rally esclareceu ainda que a prova tem duração entre seis e dez horas e cada piloto utiliza aparelho de GPS. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada

"O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha", informou a organização do evento.

A equipe do Cerapió reiterou que está "totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto que se encontra no evento".

Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: