Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeito de participar da morte de policial no Porto Alegre

Ele pilotou a moto usada na ação criminosa que terminou com a morte do policial

25/08/2020 19:25

Um jovem identificado como Eudes Soares de Moraes Sousa Júnior, 20 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (25/08), no Bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, depois que investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que ele teve participação na morte do sargento Marcos Roberto Freitas , no bairro Porto Alegre.

O delegado Danúbio Dias, do DHPP, explicou que Eudes é a pessoa que pilotava a moto usada na ação criminosa que terminou com a morte do policial no dia 04 de agosto. No momento da prisão, o suspeito tentou fugir do cerco policial, mas acabou capturado.

Suspeito foi enviado para o DHPP (Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Esse indivíduo era o piloto da moto, uma moto vermelha sem placa. É aquele indivíduo que aparece nas imagens pilotando a moto. Ele confessou o crime, confessou participação, disse qual foi o seu papel e que objetivo deles era roubar a moto da vítima. Eles passavam pelas ruas do Porto Alegre em busca de possíveis vítimas”, disse o delegado.

Danúbio comentou que Eudes é conhecido da polícia e possui passagem pelo crime de roubo. O suspeito foi preso no início do ano depois que foi flagrado durante um assalto, contudo, terminou sendo solto e meses depois se envolveu na morte do policial.

O suspeito de efetuar o disparo que matou o policial é Samuel Rodrigues Leite de Sousa , 39 anos, que foi preso no dia 13 de agosto depois que procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Promorar. Ele estava ferimento de tiro de arma de fogo, o que chamou atenção dos policiais. Após investigações preliminares, ele acabou confessando o crime. 

Delegado Danúbio Dias, do DHPP (Foto: Jailson Soares / O Dia)




Por: Otávio Neto
Mais sobre: