Prêmio internacional: Hospital de Picos é reconhecido por tratar pacientes com AVC

Está é a terceira premiação internacional que o HRJL recebe em sete meses.

27/04/2021 09:55h - Atualizado em 27/04/2021 10:29h

Compartilhar no

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, recebeu a terceira premiação do Instituto Angels, o Platinum Status, que  reconhece equipes e pessoas dedicadas à prática de prevenção e monitoramento continuado de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral- AVCO Hospital também recebeu a premiação Ready Status em setembro de 2020 e a Gold Status em janeiro de 2021, sendo assim a unidade foi reconhecida internacionalmente três vezes em sete meses.  


Leia também:

Covid-19: Hospital de Picos vai receber 20 novos leitos clínicos 

Hospital Regional Justino Luz recebe novos respiradores do Ministério da Saúde 


O Angels Award avalia que os hospitais estão aptos para o atendimento do AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. As unidades com melhor desempenho são classificadas em ouro, platino e diamante. Os hospitais recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico neurologista Tércio Luz, explica que poucos hospitais recebem essa premiação. “Poucos tem dados pré-aprovados que é automaticamente aplicado ao Prémio Angels ESO. Nossa equipe passou por treinamento e aplicamos isso todos os dias nos pacientes que chegam com os sintomas do AVC, assim conseguimos reverter alguns dos casos e deixar o paciente sem sequelas. Nessa categoria o Regional Justino Luz  recebeu o segundo melhor status do prêmio no país”, comemorou o diretor. 

(Foto: Divulgação/ Ascom)

Samara Sá, diretora-geral, aponta ainda que, por conta da gestão organizada e com comprometimento foi possível conseguir treinar as equipes e adquirir a medicação necessária, sempre com o apoio da Fepiserh, Sesapi e Governo do Estado. “Essa implementação foi positiva graças ao empenho de todos do hospital: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, maqueiros, recepcionistas, porteiros e demais colaboradores, sendo que, outros grandes hospitais do interior de outros estados só conseguiram essa premiação após dois anos de trabalho e nós conquistamos em um curto espaço de tempo”,  destacou a diretora.

O presidente da Fepiseh, Ítalo Rodrigues, parabeniza a equipe do Hospital Justino Luz.“ Essa é uma premiação importante, de reconhecimento internacional, e que certifica a qualidade do serviço oferecido pelo Justino Luz na prevenção e monitoramento de pessoas vítimas de AVC. Isso mostra o quanto a equipe é capacitada e trabalha com excelência” , destaca o presidente.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário