Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Previsão para Teresina hoje é de tempo nublado, chuva e trovoadas

Durante a manhã o tempo fica nublado com com chuva e ventos fracos, mas durante a tarde e a noite há risco de pancadas de chuva e trovoadas.

03/11/2020 07:26

alerta de perigo potencial para chuvas intensas continua em vigência em parte do Piauí nesta terça-feira (03). O aviso meteorológico emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para as chances de rajadas de vento, risco de queda de árvores e descargas elétricas. 

Em Teresina, a previsão de tempo para esta terça-feira (03) é de céu com muitas nuvens, mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas. No final da tarde de ontem (02), o tempo na capital piauiense fechou e uma forte pancada de chuva caiu em algumas regiões especificas como as zonas Sul e Sudeste. Na zona Sudeste, houve vento forte e queda de árvores no Grande Dirceu. Já no bairro Gurupi, houve registro de chuva de granizo.


Conforme a previsão de tempo do Inmet, a manhã em Teresina nesta terça-feira será de tempo nublado com chuva e ventos fracos. Para a tarde e para a noite, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de ventos fracos. A temperatura mínima fica na casa dos 23°C e a máxima chega aos 38°C.


Para amanhã (quarta-feira, 04), a temperatura mínima deve girar em torno dos 23°C e a máxima em tornos dos 34°C, um patamar mais ameno se comparado com a média de 38°C a 40°C que Teresina vinha registrando ao longo dos últimos três meses. O tempo fica encoberto durante a tarde e a noite, mas sem previsão de chuva, que só deve acontecer durante a manhã.

Já para a quinta (05) e sexta (06), a previsão é de volta do calor mais intenso com poucas nuvens no céu e possibilidade de chuvas isoladas. A temperaturas máximas voltam a subir para a casa dos 37°C.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: