Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Principais pontos turísticos de Teresina estão sem funcionar há algum tempo

Elevador que dá acesso ao mirante da Ponte Estaiada está sem funcionar e o restaurante flutuante do Encontro dos Rios sem abrir há dois meses.

01/06/2015 07:11

Um dos principais pontos turísticos de Teresina está praticamente parando, pois o fluxo de visitantes tem diminuído cada vez mais, isto porque uma das principais atrações, o restaurante flutuante, está sem funcionar há dois meses. O motivo desta paralisação é a ampliação que está sendo realizada, já que quando em funcionamento, o restaurante não conseguia dar conta da demanda de frequentadores, que chegava a esperar até duas horas pelo atendimento. 

“Quando nós visitávamos, encomendávamos o peixe e saíamos, duas horas depois voltávamos. O funcionamento era assim, saía um para entrar outro, sempre bem apertado”, conta o aposentado José Alves. 

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

Ele visita o ponto há 30 anos e conta que a diferença da atual situação comparada a de anos atrás é alarmante, visto até pelo pequeno fluxo de pessoas em um domingo à tarde. “Antes tínhamos um restaurante onde trazia os amigos de outras cidades para comer um peixe, e agora ele está fechado. Para mim, este é um lugar onde deveriam ter mais cuidado”, conta o aposentado. “Espero que depois desses 40 dias volte a funcionar. Vi que na entrada, o cartão postal, tem algumas coisas quebradas. Temos poucas opções de lazer na cidade e o parque que a gente tem ainda fica abandonado desse jeito”, desabafa José Alves. 

O local continua aberto, funcionamento normal, afora o restaurante. O fluxo de visitantes ainda que menor comparado ao passado, ainda é existente. Os quiosques onde são vendidos artesanatos continuam abertos e alguns vendedores de lanches, que apesar de reclamar das poucas vendas, persistem no local. “Estamos aqui pela primeira vez e achamos maravilhoso o lugar por causa do rio e os artesanatos para levar de lembrança para a família. Não saímos com intuito de comer nada, por isto nem reparamos a falta do restaurante”, conta Iracir Piavesan, turista vinda do Rio Grande do Sul. 

O Mirante da Ponte Estaiada é um dos pontos turísticos de Teresina mais visitados, e há tempo está desativado por causa do problema no elevador que faz a locomoção dos visitantes. Recentemente, foi anunciado o concerto do elevador, que deveria estar funcionando neste final de semana. Muitos turistas foram até o local, mas encontraram o mesmo desativado. 

“Estou decepcionada, anunciaram que estaria funcionando nesse domingo e resolvemos trazer as crianças, chegamos aqui e não está funcionando. Teresina é um lugar carente de lazer, daí a gente vem em uma tarde de domingo e não encontra, ficamos frustrados”, declara Elenita Borges, autônoma. 

Outro visitante que já vem tentando visitar o Mirante pela quarta vez, o segurança Joel Sobrinho conta que fica indignado com a situação. “Deveria ter alguém trabalhando aqui só para fazer a manutenção desse elevador, é um absurdo ficar tanto tempo parado”, declara.

Por: Ana Paula Diniz- Jornal O Dia
Mais sobre: