Com a proximidade da volta às aulas no ensino privado, o mercado de materiais escolares está aquecido. Com isso, surgem muitas dúvidas de pais e responsáveis com relação ao melhor negócio. Para que o consumidor possa ter parâmetros de valores e identificar possíveis abusos, o setor de Fiscalização do Procon fez uma pesquisa de preços dos materiais escolares mais comuns de se comprar neste período. Confira a lista aqui.
Foto: Arquivo O Dia
A pesquisa foi realizada em vários estabelecimentos de diversas regiões de Teresina. Na tabela, consta o produto, com marca, local pesquisado, preço e a data da pesquisa. Segundo o Procon, a pesquisa não tem intenção de induzir a compra de nenhuma marca específica ou em nenhum estabelecimento específico, apenas de fornecer dados importantes aos consumidores, para que estes façam a melhor escolha conforme suas necessidades e condições financeiras.
Na tabela divulgada, o consumidor tem a opção de visualizar todos os produtos pesquisados ou apenas aqueles que lhe interessam, através de filtros localizados na parte superior direita da página. Também é possível filtrar por loja.
Edição: Com informações do MPPI.