Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procurador de Justiça morre de Covid-19 dez dias após o irmão ser vitimado pela doença

O jovem piauiense havia sido aprovado recentemente no concurso público no Maranhão

25/04/2021 09:37

O Procurador de Justiça do Estado do Maranhão, Samuel Mendes Soares dos Santos, não resistiu às complicações do novo coronavírus (Covid-19) e morreu, na noite do último sábado (24). Ele era piauiense, natural da cidade de Elesbão Veloso, a cerca de 172 km de Teresina, e tinha apenas 29 anos.

A morte de Samuel aconteceu apenas dez dias após a do seu único irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos, que era técnico de informática da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e também foi vitimado pela Covid-19.

Manoel Modesto dos Santos e o irmão, Samuel Mendes Soares dos Santos, ambos vítimas da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Em nota, a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão manifestou o seu “profundo pesar” pela morte do jovem procurador. “Diante desta perda irreparável, desejamos conforto espiritual e prestamos nossas condolências aos seus familiares e amigos neste momento de dor”, pontuou.

Em suas redes sociais, o presidente da Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, lamentou a morte de Samuel e lembrou quando lhe entregou, no ano passado, sua carteira da Ordem. “Tive o privilégio de presenciar, de sorrir e de parabenizar o jovem Samuel e de pelo semblante ver que tinha um sonho realizado”, publicou. 

A advogada Alynne Patrício, vice-presidente da entidade de classe, também prestou homenagens ao Procurador. Em sua postagem, destacou a carreira prodígio de Samuel que, antes mesmo de concluir o curso de Direito, já havia passado para o concurso de Defensor Público no Rio Grande do Norte.

Mais sobre: