Projeto que beneficia populações atingidas por barragens é aprovado nas comissões

O objetivo da proposição é minimizar os impactos das comunidades atingidas

20/12/2021 15:18h

Compartilhar no

O Projeto de Lei, de autoria do deputado Estadual Francisco Limma (PT), que institui a Política Estadual de Direitos das Populações Atingidas por Barragens, foi aprovado na manhã desta segunda-feira (20) nas comissões da Assembleia Legislativa e vai a Plenário. A votação ocorreu durante reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração Pública e Política Social (CAPPS) no Plenário da Alepi.

(Foto: Divulgação/Alepi)

O objetivo da proposição, conforme o autor da proposta, é “minimizar os impactos das comunidades atingidas pela construção, instalação e a operação de barragens de acumulação de água, barragens de rejeito, hidrelétricas e megaempreendimentos, com a finalidade de desenvolver toda a região de maneira sustentável e prevenindo danos aos municípios e às comunidades afetadas”.

O Projeto define populações atingidas como aquelas que sofreram impactos provocados pela construção, operação, desativação ou rompimento de barragens. As consequências podem ter sido de perda de propriedade, desvalorização de imóveis, perda de capacidade produtiva da terra, perda de atividade econômica, interrupção de acesso e outras.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário