Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quinto Constitucional do TRT: Edilano Barroso defende gabinete aberto para advogados

Para ele, o desempenho do TRT aumenta a responsabilidade do novo desembargador.

21/03/2022 17:59

O advogado Edilano Barroso, que disputa o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, defendeu que o novo desembargador do TRT deve ter como principal meta a defesa das prerrogativas dos advogados e a aproximação do Tribunal com a sociedade. 

“Entendo que como desembargador ali naquele Tribunal preciso fazer daquele gabinete uma porta aberta para o jurisdicionado através do seu advogado e até pela própria parte. Abrir o gabinete. Como desembargador terei que entender que também sou humano, sou uma pessoa que tem os mesmos sentimentos. Quando eu abro a porta, quero dizer para as pessoas que venham que quero entender seu problema”, disse

Em entrevista ao O Dia, nesta segunda-feira (21/03), Edilano Barroso explicou que atua com advogado trabalhista há 28 anos, tanto na advocacia patronal com a laboral e que sua candidatura representa um olhar crítico do Direito Trabalhista.

“O que me leva a concorrer a essa vaga reside no fato da experiência que eu desenvolvi ao longo desses anos todos e por conhecer a realidade do advogado desde o início da carreira. Entendo que para a advocacia já dei uma grande contribuição e agora quero levar para dentro do Tribunal esse olhar crítico do operador do Direito dentro da Justiça do Trabalho”, comentou.

Edilano Barroso enalteceu o desempenho do TRT 22ª Região e lembrou o Selo de Excelência que o Tribunal recebe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para ele, o desempenho do TRT aumenta a responsabilidade do novo desembargador.

“Colegas nossos se surpreendem que um processo nosso é julgado em oito meses em 1ª e 2ª instância e às vezes vai logo para a execução em um ano, um ano e meio. Eles ficam impressionados como isso acontece. Vejo que isso traz uma responsabilidade muito grande para aquele que postula essa vaga", finalizou. 

Mais sobre: