Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Representantes do Salve Rainha receberão Medalha Conselheiro Saraiva

A entrega da medalha acontece do dia 16 de agosto, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. Medalha também é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho dos idealizadores do movimento, os irmãos Francisco das Chagas Araújo Júnior e Bruno Queiroz

12/08/2016 12:50

O Coletivo Salve Rainha será uma das instituições agraciadas com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva. A medalha é a maior honraria do município e é destinada àqueles que prestaram relevantes serviços à cidade. Neste ano, a medalha será entregue à 38 pessoas e três instituições, dentro da programação de aniversário de 164 anos de Teresina.

A entrega da medalha acontece do dia 16 de agosto, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. “É muito bom esse reconhecimento. A gente atribui essa medalha ao reconhecimento da importância do coletivo no cenário cultural de Teresina, que antes era muito parado e resgatamos isso, dando uma nova cara aos espaços públicos da capital”, comentou Renata Reis Barreto, uma das coordenadoras do Coletivo Salve Rainha, lembrando que o grupo possui dois anos de atuação em Teresina.

Essa medalha também é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho dos idealizadores desse movimento, os irmãos Francisco das Chagas Araújo Júnior e Bruno Queiroz, que foram vítimas de um acidente automobilístico, vindo à óbito, mas que deixaram muita vida, esperança e doçura para a nossa cidade.

Além do Salve Rainha, a Fazenda da Paz e o Shopping da Cidade receberão a honraria representando as instituições. Outras personalidades da cidade receberão a medalha, tais como o promotor de Justiça, Fernando Santos, Maria de Jesus Lima dos Santos, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, a artista Lari Sales, os servidores municipais Zezinho Maratonista e Maria José Rodrigues, os vereadores Antônio Aguiar e Rosário Bezerra, o padre Francisco Borges, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, o conselheiro Jackson Nobre Veras, o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura e a vice-governadora Margarete Coelho.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em Graus, que são eles: “Grau Grande Oficial – Ouro”, “Grau Oficial – Prata”, “Grau Cavalheiro – Bronze”.

Confira a lista completa dos agraciados

AGRACIADOS COM A MEDALHA DO MÉRITO CONSELHEIRO JOSÉ ANTÔNIO SARAIVA

NOME

Antônio Adala Carnib

Antônio José de Moraes Aguiar

Audir Lages de Carvalho

Célio Augusto Machado

Cleandro Alves de Moura

Eliana Maria Mendonça Sampaio

Fernando Ferreira dos Santos

Fernando Carvalho Mendes

Francisco Antônio de Alencar

Francisco José Alves da Silva

Francisco de Jesus Lima

Jackson Nobre Veras

Hadilton Félix dos Santos

Itamir José de Sousa Trindade

João Costa de Almendra Freitas

José Arimatea de Sousa Passos

José Nascimento Silva

José Tupinambá Sousa Vasconcelos

Júlio César Medeiros Costa

Marcos Luciano Leal Veloso

Margarete de Castro Coelho

Maria de Fátima Carvalho Garcêz Oliveira

Maria de Jesus Lima dos Santos

Maria do Rosário de Fátima Bezerra Rodrigues

Maria do Rosário Sales

Maria José Rodrigues da Cruz

Maria Vieira de Moraes

Mauricéia Lígia Neves da Costa Carneiro

Nilmar Rubens Mendes Leal

Nouga Cardoso Batista

Ozana Santos Morais

Padre Francisco Ferreira Borges

Pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira

Rafael Tajra Fonteles

Sebastião Beethoven Brandão

INSTITUIÇÕES

Fazenda da Paz

Salve Rainha

Shopping da Cidade

Fonte: Da Redação
Mais sobre: