Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis detentos fogem de duas penitenciárias do Piauí neste domingo (01)

Fugas ocorreram nas penitenciárias de Parnaíba e Irmão Guido. Três detentos continuam foragidos.

01/08/2021 17:34

Seis homens fugiram de duas penitenciárias no Piauí, neste domingo (01). Uma das fugas ocorreu na Penitenciária Irmão Guido, na BR 316, zona Sul de Teresina. O homem identificado como Gregório Isaac Gomes, ainda não foi recapturado. Na Penitenciária de Parnaíba, litoral do estado, cinco homens fugiram. Três deles foram capturados e outros dois continuam foragidos.

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí – SINPOLJUSPI, o detendo Gregório Gomes, fazia parte do grupo que trabalha dentro da penitenciária. No momento da fuga, o detento fazia a pintura externa na entrada da Irmão Guido.


Foto: Arquivo O Dia

Segundo a SINPOLJUSPI, a Penitenciária de Parnaíba, onde cinco homens empreenderam fuga, tem cerca de 600 detentos, com média de seis polícias penais por plantão. O sindicato denuncia que as cercas elétricas e o sistema de monitoramento de câmeras do local estão sem funcionamento.

O policial penal, Zé Roberto, ex-presidente do sindicato, ressalta que as denuncias já foram feitas à Secretaria de Justiça do estado, mas que ainda não houve resoluções.

“É uma situação difícil que só seria corrigida com estrutura física decentes e contingente humano de policiais penais adequados, para que a segurança fosse te fato efetiva. Assim a segurança pública estaria completa, com a Polícia Militar efetivando as prisões, a Civil investigando e o prisional mantendo os detentos à disposição da justiça”, pontua. 

Mais sobre: