Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Santa poderá ser chuvosa em alguns municípios piauienses, alerta Inmet

Mais de 40 municípios devem ser atingidos; as regiões Centro-Norte, Norte e Sudoeste Piauiense serão as mais afetadas.

15/04/2022 16:35

A Semana Santa dos piauienses poderá ser chuvosa, isso porque, em alguns municípios, a previsão é de chuvas intensas, segundo o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta-feira (15). 

De acordo com o alerta, as chuvas devem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e os ventos intensos podem variar de 40 a 60 km/h. Mais de 40 municípios devem ser atingidos, segundo o alerta amarelo, e as regiões Centro-Norte, Norte e Sudoeste Piauiense serão as mais afetadas.

(Foto: Reprodução/Inmet)

Apesar disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Este alerta é válido até às 10h deste sábado (16).

Segundo o Inmet, para a capital, Teresina, a previsão é de que, esta sexta-feira tenha muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já o sábado (16) promete ser de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada pela manhã. À tarde e à noite, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 33ºC. O domingo (17) deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

(Foto: Maria Clara Estrêla/ODIA)

O Inmet adverte que:

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais sobre: