SISU 2022: Candidatos podem conferir resultados; UFPI e UESPI ofertam mais de 4 mil vagas

A divulgação do resultado foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) na noite da última quarta-feira (6)

07/07/2022 08:50h

Compartilhar no

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022 já pode conferir se estão entre os selecionados desta edição. A divulgação do resultado foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) na noite da última quarta-feira (6). O resultado já pode ser acessado na página do Sisu no portal Acesso Único

Em todo o Brasil, 60.246 estudantes foram selecionados. No Piauí, 4.283 vagas estão sendo disponibilizadas nas duas principais instituições de ensino superior do Estado: Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí. Na UFPI, estão sendo oferecidas 2.318 vagas em 53 cursos nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Foto: Divulgação/UFPI

Já na UESPI, o Sisu irá ofertar 1.965 vagas para os cursos presenciais, distribuídas em 56 cursos dos 12 campi da Uespi. Agora, os selecionados na chamada regular terão de 13 a 18 de julho para efetuar as matrículas, diretamente nas instituições para as quais foram aprovados. 

Lista de Espera

Para quem não conseguiu classificação para ficar entre os selecionados na chamada regular ainda há chances para disputar uma das vagas ofertadas nessa edição do Sisu. Já a partir desta quarta, aqueles que ainda não foram selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. O prazo para registrar, na página do Sisu, que deseja participar dessa última etapa do segundo processo seletivo de 2022 terminará às 23h59 do dia 18 de julho, horário oficial de Brasília.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário