Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de matar estudante de medicina na Avenida Homero é morto em ação policial

O piauiense Márcio Alencar Dutra, conhecido como Márcio Capote, acusado de chefiar esquemas de roubo a carros e foi morto na Bahia

21/09/2024 às 12h49

21/09/2024 às 12h49

O piauiense Márcio Alencar Dutra, conhecido como Márcio Capote, acusado de chefiar esquemas de roubo a carros, foi morto na noite desta sexta-feira (20) durante uma operação realizada na Bahia. O grupo comandado por ele é o mesmo que matou a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, em 12 de fevereiro de 2023, durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Márcio Capote era considerado um dos assaltantes mais perigosos do Piauí e estava com mandado de prisão, relativo ao latrocínio que resultou na morte da estudante, em aberto. Além de chefiar grupos para roubar carros em Teresina, ele também integrava uma facção que planejava atacar instituições financeiras e carros-fortes na Bahia.

Suspeito de matar estudante de medicina na Avenida Homero é morto em ação policial - (Reprodução) Reprodução
Suspeito de matar estudante de medicina na Avenida Homero é morto em ação policial

A morte de Márcio ocorreu durante a Operação Blindagem, após troca de tiros entre criminosos e equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, junto com a Polícia Federal e a Polícia Militar. O serviço de inteligência da FICCO revelou um esquema para roubar carros-fortes na região do Recôncavo Baiano. No cumprimento ao mandado de busca e apreensão, em um sítio na Barra do Jacuípe, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Três membros da facção ficaram feridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os criminosos já tinham histórico criminal por diversos roubos a instituições financeiras no Piauí e no Maranhão. No local, a polícia encontrou dois fuzis, pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos (artefatos para furar pneus), que foram apreendidos. Em novas buscas pela região, um quarto integrante da facção foi localizado em um veículo roubado. Ele também entrou em confronto com a polícia, foi ferido e não sobreviveu.

Entenda o caso

Uma jovem de 23 anos, identificada como Flávia Cristina, foi morta em uma tentativa de assalto na tarde deste domingo na avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital. De acordo com Informações, confirmadas pelo Cabo Gerson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a jovem estaria em um veículo Nissan Kicks branco, quando foi abordada por três criminosos em veículo Renault Kwid azul, próximo ao cruzamento da Homero com a avenida Senador Arêa Leão.

Após a abordagem a vítima teria reagido à tentativa de assalto e foi atingida por um disparo na altura do ombro, a bala ficou alojada e Flávia foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Paulo, onde foi socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos.

Leia também:

“Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de medicina morta em Teresina

Carro usado no assalto que causou morte de estudante de Medicina é encontrado na Tabuleta

Acusados de matar estudante de Medicina durante assalto em Teresina são julgados

Flávia Wanzeler foi assassinada durante assalto em fevereiro de 2023 - (Reprodução/redes sociais) Reprodução/redes sociais
Flávia Wanzeler foi assassinada durante assalto em fevereiro de 2023

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.