Uespi retoma aulas 100% presenciais nesta segunda (18); veja protocolos

Para o retorno, alunos, professores e técnicos administrativos deverão seguir os protocolos de segurança

17/04/2022 17:40h

Compartilhar no

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) retorna com suas atividades 100% presenciais nesta segunda-feira (18). A decisão foi aprovada por meio da Resolução CEPEX 009/2022 e dará início ao semestre 2021.2. Para o retorno, alunos, professores e técnicos administrativos deverão seguir os protocolos de segurança.

Essa decisão foi pautada a partir de uma pesquisa realizada com a comunidade universitária em janeiro deste ano, onde 62,52% dos alunos, 54,2% dos docentes e 58,2% dos técnicos administrativos demonstraram interesse pelo retorno presencial. A pesquisa contou com 6.783 participantes.

O Conselho Diretor da Universidade Estadual do Piauí (CONDIR-UESPI) divulgou o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas. O documento foi elaborado a partir das recomendações apresentadas por instituições acadêmicas e por órgãos responsáveis pelas políticas de saúde coletiva no Brasil, abrangendo, inclusive, orientações derivadas do recrudescimento do último ciclo de expansão da Covid-19 em nosso país, a partir da predominância da variante ômicron do vírus Sars-CoV-2, em janeiro de 2022.

(Foto: Reprodução/Uespi)

O reitor da UESPI, Evandro Alberto, destaca que a administração, através do trabalho em equipe, está atuando em todos os campi da UESPI em questão de estrutura e medidas sanitárias. Entre as ações estão reformas, sanitização, estruturação de salas e espaços de convivência para a realização das atividades acadêmicas.

“A equipe está toda coesa trabalhando para que todos retornem de forma segura. Ressalto que estamos fazendo manutenções dos campi para receber os alunos, estamos intensificando os trabalhos quanto às questões estruturais. Estamos acompanhando todo esse trabalho! Com muito esforço e eficiência conseguiremos. Agradeço a todos pela compreensão”.

A Uespi suspendeu suas atividades no dia 16 de março de 2020, inicialmente por 30 dias. O ensino remoto foi estabelecido e vigorou até o presente momento, como medida provisória e necessária à continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão desta IES. 

Orientações Gerais

No protocolo, estão presentes todos os possíveis questionamentos e recomendações necessárias para que tudo ocorra com segurança.

1. Vacinação;
2. Uso de máscaras de proteção facial;
3. Distanciamento;
4. Higienização individual;
5. Venlação de ambientes;
6. Monitoramento, comunicação e procedimentos em caso de sintomas de síndrome gripal ou de síndrome respiratória aguda grave.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações da Uespi

Deixe seu comentário